sexta-feira, 26 de junho de 2009

Os vampiros de Argel


A bióloga e escritora Martha Argel voltou à literatura com tudo neste meio de ano. Há alguns dias viu o seu conto vampiresco "Nina e Suzana no shopping" ser publicado na antologia O livro vermelho dos vampiros, organizado por Luiz Roberto Guedes para a editora Devir/Jacaranda.
Lançado dia 18 de junho, a antologia reúne, além de Martha e do organizador, textos dos escritores Andréa Del Fuego, David Oscar Vaz, Flávia Muniz, Jeanette Rozsas, Luiz Brás, Marcello Coelho, Moacyr Godoy Moreira, Richard Diegues, Santiago Nazarian e Tereza Yamashita. O livro tem ilustrações de Manu Maltez.
Mas não ficou só nisso. No dia 30 de junho acontece o lançamento do segundo romance de Martha Argel*, publicado pela caprichosa editora Idea, de Bauru/SP: O vampiro da Mata Atlântica, no qual a autora junta suas paixões, que são as histórias de vampiros e as florestas tropicais, onde passa boa parte de seu tempo coletando informações sobre a fauna.
A história, voltada ao público juvenil, conta a aventura que dois pesquisadores têm durante uma expedição às matas do Alto Ribeira, quando em meio à floresta exuberante e à fauna intocada, se deparam com algo que não deveria estar ali. O texto descreve em detalhes a rotina do trabalho de campo dos pesquisadores, que Martha conhece muito bem.
Diz a autora: “Escrever este livro foi muito gratificante, pois pela primeira vez consegui combinar a trama e a ação ficcional com minha longa experiência de trabalho em Ecologia de Campo. Fiquei encantada com o resultado, e acho que todos vocês vão curtir também.”
Um trecho do livro está disponível aqui e mais informações sobre o lançamento podem ser obtidas no blog da autora, que vale a pena seguir.

*O primeiro romance de Martha Argel foi Relações de Sangue, publicado em 2002 pela editora Novo Século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário