segunda-feira, 8 de junho de 2009

De volta ao jogo


Há alguns dias eu falei do romance online O jogo no tabuleiro, de Simone Saueressig, que está sendo publicado em capítulos periódicos no site Porteira da Fantasia. A autora me informa que a primeira das três partes do romance, já concluída, tem sido o arquivo mais baixado do site, o que é uma grande notícia, pois as parte seguintes certamente irão pelo mesmo caminho.
Mas a novidade é que a autora está abrindo o seu mundo para quem quiser participar dele, com textos ou ilustrações: trata-se do projeto "Jogadas apócrifas". Experiências virtuais com universos compartilhados têm rendido resultados interessantes e o de Simone é bastante atraente para quem quiser se aventurar, literalmente. Há algumas regras a seguir, contudo, e o material recebido será publicado no site. Simone garante que não vai se apropriar das ideias dos leitores e que eles terão total direito sobre seus textos.
As regras foram distribuídas por e mail e acho que não estão no site, então seguem adiante, no texto da própria autora. Participem!

1. Poderão ser enviado textos em português e/ou imagens apenas de autoria própria.
2. Não há limite quanto ao número de trabalho a serem apresentados por autor.
3. Todo material deve ser enviado para contato@porteiradafantasia.com, acompanhado de uma declaração de autoria, nome, idade, cidade de residência e CPF (este último não será divulgado).
4. Se o material estiver registrado junto a Biblioteca Nacional, o autor deverá incluir o número de registro completo. Sugere-se que todo o material postado na rede tenha este registro.
5. A autoria do material apresentado será vinculada à identificação que acompanhar os trabalhos. A www.porteiradafantasia.com não se responsabiliza por furtos ou plágios.
6. O material enviado (textos ou imagens) deve se referir exclusivamente ao universo do "O Jogo no Tabuleiro".
7. Os textos de qualquer gênero (poesia, conto, noveleta, etc) devem ser apresentados em formato Rich Text com até 50.000 toques (espaços incluídos).
8. As imagens devem ser apresentadas em formato JPG.
9. O material apresentado será veiculado no link "Jogadas apócrifas" e não será incluído na narrativa principal de "O Jogo no Tabuleiro" em momento algum, uma vez que "O Afilhado das Fadas", "A Falcoeira", "O Guerreiro Cinzento" e "O Nemthru" já se encontram finalizados sob o título "O Jogo no Tabuleiro" em texto registrado na Biblioteca Nacional sob o número 449.762, Livro 844, Folha 422.
10. O material apresentado não será registrado junto a Biblioteca Nacional pela www.porteiradafantasia.com, garantido a plena liberdade do autor de fazê-lo, se assim o desejar.
11. Os autores terão plena liberdade de retirar seu material das "Jogadas apócrifas" no momento em que o desejarem, desde que enviem uma mensagem para contato@porteiradafantasia.com expressando essa vontade e identificando-se por nome completo, idade e CPF e, no caso do material ter registro da Biblioteca Nacional, o número do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário