terça-feira, 11 de maio de 2010

Quebra Queixo 3


A Devir Livraria acaba de publicar um novo volume da série de histórias em quadrinhos Quebra Queixo Technorama, com o personagem de ficção científica criado por Marcelo Campos que estreou nos anos 1980, se não me engano, na revista Porrada Especial. O jeitão de super-heroi foi se sofisticando aos poucos, ganhando contornos new-weird cada vez mais originais, que ficaram ainda mais expressivos quando Campos decidiu compartilhar a sua criação com outros autores.
Este terceiro volume continua nessa estratégia, com Campos coordenando o trabalho de Octavio Cariello, Roger Cruz, Fati Gomes, Jefferson Costa, Arthur Fujita e Eduardo Ferigato.
Marcelo Campos assina um texto de apresentação, no qual relaciona uma infinidade de influências literárias e quadrinhísticas, talvez até um pouco exageradas. E conclui o texto assim: "Todos os prêmios que ganhei estão ligados a ele... Alguns dizem que ele sou eu, e talvez eu quisesse ser... Ter esse jeito simples, direto e burro... Acho que as coisas são mais fáceis assim. Mas acho que estou mais para o Sapão. De qualquer maneira estou grato a ele por todos estes anos. E esta, talvez, não seja uma despedida."
Ou seja, parece que este álbum representa um tipo de encerramento, pelo menos de uma fase na vida do personagem. De qualquer forma, vale muito a pena. As histórias são interessantes e os desenhos, ótimos.
O lançamento de Quebra Queixo Technorama Volume 3 acontece nesta terça-feira, 11 de maio, a partir das 19:00 na Fnac Paulista, que fica na Av. Paulista, 901, em São Paulo. As edições anteriores também estão disponíveis no site da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário