quarta-feira, 7 de julho de 2010

Príncipes da Pérsia

Está nas bancas a edição 3 da série Disney Cinema em Quadrinhos, da Editora On Line que, há poucos meses, distribuiu a quadrinhização do longa Alice no País das
Maravilhas, de Tim Burton, comentado aqui. Desta vez, a revista quadrinhiza a história de Príncipe da Pérsia: Areias do tempo, de Mike Newell, longa metragem recentemente distribuído nos cinemas, baseado num famoso videogame. O roteiro é assinado por Alessandro Sisti e os desenhos, muito bons por sinal, são de Slava Panarin. A revista tem 76 páginas, é totalmente colorida e, como podemos perceber, trata-se de uma versão italiana.

Também podemos encontrar nas livrarias a versão americana em quadrinhos desse mesmo filme, publicada há algumas semanas pela Editora Record na Coleção Galera. A edição foi lançada originalmente pela First Second Books, tem roteiro de A.B. Sina e Jordan Mechner, o criador do game, e desenhos de LeUyen e Alex Puvilland. Esta versão pode agradar mais aos leitores que apreciam desenhos estilizados, pois têm jeito de cartum, quase cômico.
Contudo, as duas versões são muito boas e merecem uma olhadinha. E para quem, como eu, se divertiu jogando o vidogame, com certeza será uma bela viagem no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário