sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Arlequim 19

Costumo postar no Twitter algumas impressões sobre os gibis que acompanho. Ultimamente, tenho comentado com regularidade as edições da revista Vertigo, publicada no Brasil pela Panini, com elogios e críticas às séries de aventura e fantasia que apresenta.
Pois eu não poderia deixar de afirmar, mais uma vez, que a série de histórias da Arlequina, criada e produzida por Roberto Hollanda, coloca todas elas no chinelo, e não é de hoje.
Hollanda começou a produzir seu fanzine ainda nos anos 1990, esteve muito tempo sem publicar e voltou este ano, retomando a história que pretendia concluir no número 20, encerrando a publicação.
A má notícia é que ele a concluiu, neste número 19, que acabei de receber pelo correio e a qual agradeço. Obrigado por isso, Roberto! E a boa notícia é que o editor decidiu continuar com o fanzine e, na próxima edição, inaugura um novo arco que deve se estender até o número 40. É o que diz o editorial e me deixa muito animado. Seria uma grande perda para os quadrinhos se Arlequim deixasse de circular.
Não vou resumir a aventura porque quem quiser saber como se resolveram os problemas da boneca Emília depois que perdeu seus poderes por ter amado um anjo, terá de adquirir o exemplar. Mas posso dizer que, além da história, há dois excelentes artigos que já valem a edição: um sobre as adaptações de O mágico de Oz para os quadrinhos e outro sobre os livros de L. Frank Baum nesse universo, 14 ao todo.
O fanzine, que tem 24 páginas e foi publicado em forma real, em papel, pode ser adquirido com o autor, pelo email arlequimhc@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário