quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Asas do Vento

Aproveitando a visita ao Brasil do escritor americano Bruce Sterling, a Devir Livraria acaba de anunciar uma nova coleção de FC&F em seu já interessantíssimo catálogo. Trata-se de Asas do Vento, série de livros de bolso que se propõe a publicar novelas e noveletas de autores novos associados a nomes consagrados da literatura de gênero. Não que isso seja obrigatório, pode ser que alguns livros sejam de um único autor, mas pelo menos nesta largada os dois títulos anunciados seguem essa estratégia.
O volume que Sterling provavelmente mais autografará durante suas ações no Brasil será Duplo Cyberpunk, que publica do autor a novela "O consertador de bicicletas", vencedora do Prêmio Hugo em 1997 – e já vista na extinta revista Quark – , ao lado da noveleta inédita "Vale-tudo", de Roberto de Sousa Causo. A chamativa capa, assinada por Benson Chin, de um tom algo retrô que remete as coleções de bolso dos anos 1970, deve ajudar muito a venda do volume.
O outro volume anunciado é Duplo Fantasia Heróica, com "O encontro fortuito de Gerrad van Oost e Oludara", de Christopher Kastensmidt e "A travessia", novela de Roberto de Sousa Causo que tive o prazer de publicar antes, na Nova Coleção Fantástica.
Asas do Vento é organizada pelo próprio editor da Devir, Douglas Quintas Reis, e pretende restabelecer o mercado popular de livros de FC&F&H, com volumes de bolso que realmente cabem no bolso, tanto no formato (9x15cm) quanto no custo (R$15,90). Um conceito que, pessoalmente, eu acredito muito e já tive ótimas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário