sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Evangelion

Costumo ser um visitante atento das bancas de revistas e, geralmente, não perco as boas novidades, mas esta chegou tão discretamente que só me dei conta há poucos dias.
A editora JBC, uma das remanescentes no ramo do mangá no Brasil, arrematou a série de ficção científica Neon Genesis Evangelion do "espólio" da Conrad e avançou mais duas edições na coleção. Os números 21 e 22, que dão sequência a esta empolgante aventura, já estão disponíveis nos pontos de venda.
"Já" é modo de dizer, porque a revista ficou suspensa por anos, por conta da lentidão de sua produção original no Japão e pela crise que se abateu sobre a Conrad, que foi enfim vendida e retoma lentamente o seu catálogo. A Conrad também deixou inacabada as séries Delivery service of corpse e Nausicaa; esta, aparentemente, será continuada em breve pela própria Conrad.

A história dos novos volumes de Evangelion conta do confronto de Shinji Ikari e o último anjo que vem a Terra e dos mistérios que envolvem o projeto Nerv. A série em quadrinhos segue um roteiro diferente dos desenhos animados, que tem um final enigmático e inconclusivo.
Evangelion, escrita por Yoshiyuki Sadamoto, é considerada por muita gente boa como uma das melhores novelas de ficção científica já escritas - inclusive na literatura. Portanto, vale a pena acompanhar a sua definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário