sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Assembleia estelar

A Devir Livraria anunciou o lançamento da antologia Assembleia estelar: Histórias de ficção científica política, organizada pelo jornalista e cientista político Marcello Simão Branco, que também tem um importante currículo na área da ficção científica, sendo um dos autores do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica.
Com esse volume, a Devir atinge a marca de dez números em sua Coleção Pulsar, que já conta com um seleto conjunto de títulos de grandes autores da ficção científica nacional e internacional.
Diz o relise distribuído pela editora: "Assembleia estelar é a primeira antologia internacional com esse tema montada no Brasil. Com histórias de André Carneiro, Ataíde Tartari, Bruce Sterling (EUA), Carlos Orsi, Daniel Fresnot, Fernando Bonassi, Flávio Medeiros, Henrique Flory, Luís Filipe Silva (Portugal), Miguel Carqueija, Orson Scott Card (EUA), Roberto de Sousa Causo, Roberval Barcellos e Ursula K. Le Guin (EUA)."
Além de Assembleia estelar, a Devir informa que entre os próximos números da Pulsar estão em preparação O último teorema (The last theorem), de Arthur C. Clarke & Frederik Pohl, Filhos da mente (Children of the mind), de Orson Scott Card; The windup girl, de Paolo Bacigalupi (ainda sem título em português); A cidade e as estrelas (The city and the stars), de Arthur C. Clarke, o terceiro volume de Melhores novelas brasileiras de ficção científica; e a coletânea Trilhas do tempo, de Jorge Luiz Calife.
Assembleia estelar deve chegar em breve à livraria virtual da Devir.

3 comentários:

  1. Oi, Cesar. Na verdade, a marca de 10 títulos na coleção foi alcançada com a publicação de "Angela entre dois Mundos", do Calife. "Assembleia Estelar" será o livro de número 11, e deve estar pronto na primeira quinzena de fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela correção, Roberto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cesar,
    Eu montei um artigo sobre o processo de desenvolvimento da ilustração dessa capa, quem tiver interesse pode ver em http://www.vagnervargas.com.br/assembleia_estelar
    Abraços!

    ResponderExcluir