quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Hurray Mister S3!


Ainda em 2010, fui surpreendido com o recebimento de um pacote grande, pesado e sem selos do correio. Pareciam livros, então não tive receio. Uma caixa laranja, bem caprichada, acondicionava a coleção completa - até agora 14 volumes de 21 previstos - do fanzine Hurray Mister S3!, publicada por Rudiard Leão desde o final dos anos 1990.
Hurray Mister S3! é um dos últimos fanzine de FC em papel que ainda sobrevivem, e publica o roteiro de uma novela de ficção científica com as aventuras de uma espécie de 007 cósmico, que Leão criou para ser exibida numa rádio comunitária, mas que seguiu para muito além disso.
Cada edição do fanzine trazia, inicialmente em fitas K7, a dramatização em áudio do episódio publicado; nos números mais recentes ela vem em CD. Esta coleção trouxe os episódios em arquivos mp3 gravados em sete CDs.
Os fanzines são uma atração à parte. Além do roteiro, trazem figuras adesivas para serem coladas em lugares determinados, como se fosse um álbum de figurinhas, e pinturas originais feitas diretamente nas páginas.
Com certeza, Hurray Mister S3! é um caso único no fandom brasileiro e merece ser observado.
O editor pode ser contatado pelo email mister.s3@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário