sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais livros no prelo

Embora a editora Bookess esteja dominando o espaço editorial em matéria quantidade de lançamentos nacionais de FC&F, as demais editoras também não esmorecem na construção de seus próprios catálogos.
A Editora Draco divulgou recentemente as capas de mais dois de seus livros em preparação, que devem ser publicados ainda no primeiros semestre de 2011.
O primeiro deles é a antologia Space opera: Odisseias fantásticas além da fronteira final, organizada por Hugo Vera e Larissa Caruso. Tal como outras iniciativas recentes, a antologia aproveita o revival que esse subgênero da ficção científica recebeu recentemente no mercado anglo-americano, a chamada de New Space Opera. Além dos próprios organizadores, participam da antologia Jorge Calife, Flávio Medeiros, Clinton Davisson, Maria Helena Bandeira, Letícia Velásquez, Marcelo Jacinto Ribeiro e Gerson Lodi-Ribeiro.
Lodi-Ribeiro também é autor do outro lançamento anunciado pela Draco, o romance inédito A guardiã da memória. A editora não divulgou a sua sinopse.
Os dois títulos vêm somar-se ao já interessante catálogo da editora, que anteriormente anunciou também para 2011, os romances O peregrino: Em busca das crianças perdidas, de Tibor Moricz, O Baronato de Shoah: A canção do silêncio, de José Roberto Vieira, e Crônicas de Atlântida: O tabuleiro dos deuses, de Antonio Luiz M. C. Costa, comentados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário