sexta-feira, 29 de abril de 2011

Velta & Mirza

Acaba de sair a edição especial Welta & Mirza: O exército de vampiros, álbum de quadrinhos para adultos editado em homenagem ao quadrinhista italobrasileiro Eugênio Colonnese, falecido em 2008, criador da famosa Mirza, a primeira mulher vampiro dos quadrinhos, além de outros personagens de grande sucesso.
O autor da publicação é o quadrinhista paraibano Emir Ribeiro, criador da super-heroína Velta, que desde 2002 negociou com Colonnese a autorização para realizar o encontro dessas duas deusas de papel.
A edição caprichada chega pela Júpiter II, de Jaú, cidade do interior do estado de São Paulo. A editora mantém há alguns anos um importante trabalho editorial alternativo, abrigando uma série de publicações importantes e exclusivas.
Os desenhos e a história são de Emir Ribeiro, que contou com a ajuda de William Cabral nos esboços iniciais. A edição é completada por textos assinados por Marconi Lapada, falando sobre Colonnese e Mirza.
Conta Emir: “É o mesmo roteiro que enviei para Colonnese em 2002, logo após a conversa que tivemos no Fest Comix, em outubro daquele ano. Mas, como quadrinhos no Brasil sempre demoram a se concretizar, somente em 2008 Colonnese pode se dedicar a desenhar a história, porém quis o destino que ele falecesse subitamente nessa época. Por isso os esboços da HQ foram feitos por um aluno de Colonnese, William Cabral, e eu agora estou redesenhando toda a história com base nos esboços de William, além de acrescentar novas cenas.
O álbum tem 64 páginas em preto e branco, lombada quadrada e capas coloridas e plastificadas. Para adquirir a edição, que custa R$8,00, entre em contato com o autor pelo email emir.ribeiro@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário