quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agenda de lançamentos literários em maio

Preparem seus bolsos! Parece que os editores brasileiros estavam só esperando passar o Carnaval e a Páscoa para apresentarem aos leitores seus livros para 2011. Maio foi, dessa forma, premiado com uma densa concentração de lançamentos de FC&F para todos os gostos.
No dia 7 de maio, acontece no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, entre 10 e 22 horas, um evento de cultura nórdiga que vai contar com exposição de armas bélicas, apresentação de batalhas, danças e música escandinava. Em meio às atrações, os organizadores Sóira Celestino e Evandro Guerra apresentarão a antologia Asgard: A saga dos nove reinos, que reúne contos, poemas e ilustrações de diversos autores, entre os quais Marson Alquati, Simone O. Marques, Alex Mirr e Walter Tierno. O lançamento acontece a partir das 14 horas nas dependências da Livraria Nobel, no terceiro piso do shopping.
Já no dia 13, é a vez da coletânea de contos Vampiros: Adorável noite, de Adriano Siqueira, publicado pela Editora Estronho. O lançamento acontece no Bar Pier (R. Joaquim Távora, 1327, São Paulo), a partir das 19 horas.
No dia 14, das 15h30 às 18h30, a Editora Rocco lança o romance Conexão magia, de Rosana Rios e Helena Gomes, na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509, São Paulo).
Aproveite que, na mesma hora e lugar, vai acontecer também o lançamento da antologia de contos de terror Espectra: Histórias de fantasmas, organizada por Georgette Silen para a Editora Literata.
Mas não se demore por lá porque, ainda no dia 14, a Editora Estronho e a Tarja Editorial associam-se para lançar nada menos que três livros de uma só vez: as antologias de contos brasileiros de terror Cursed City e Insanas,
ambas organizadas por M. D. Amado, e o romance de ficção científica Rei Rato, do escritor norteamericano China Miéville.
O evento acontece a partir das 16 horas no Bar Pier, já citado acima.
Fechando o mês, a Editora Draco anuncia para o dia 28 o lançamento do romance de ficção científica O peregrino, de Tibor Moricz, na também já citada Livraria Martins Fontes.
Aproveitando o embalo e invadindo o mês de junho, emendo o lançamento da antologia de contos de ficção científica Space opera, organizada por Hugo Vera para a Editora Draco, que vai acontecer no dia 4 de junho na mesma Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, a partir das 15 horas, com direito a um batepapo com os autores.
Que beleza!

3 comentários:

  1. Tem ainda o do Antonio Luiz, 'Crônicas de Atlantida', que vai ser lançado na Martins Fontes no dia 21/05

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela complementação, Ana.

    ResponderExcluir
  3. fascinante... No mês de maio tive a participação em três livros. Adorável Noite / Cursed City / Espectra.
    Foi um recorde em lançamentos com a minha paticipação. e vem mais por ai.
    obrigado sempre pelo seu apoio cesar.
    Eu conferi 20 eventos neste ano. Tenho notado um grande crescimento não só de lançamentos mas também de público.
    Abraços
    Adriano Siqueira

    ResponderExcluir