quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Brontops Baruq vence Concurso Hydra

Depois de uma longa espera finalmente foi anunciado o nome do conto vencedor do Prêmio Hydra, promovido pelo escritor Christopher Kastensmidt em parceria com o saite Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show.
Trata-se do conto "História com desenho e diálogo", publicado originalmente na antologia Portal Fundação, em 2010. O trabalho será traduzido para o inglês e publicado no referido saite na edição de janeiro.
Além do texto de Baruq, os organizadores acharam por bem publicar ainda o conto "Por um fio” de Flávio Medeiros Júnior, visto na antologia Steampunk (Tarja Editorial, 2010), que será publicado na edição de março ou abril. Dessa forma, a FCB rompe a intransponível barreira linguística e tenta se instalar do concorrido mercado norteamericano. Parabéns aos vencedores!

Um comentário:

  1. Na verdade, Orson Scott Card, sempre generoso com a FC brasileira, escolheu publicar mais uma história, além da vencedora do concurso.

    É bom lembrar que em anos recentes -- neste começo de século XXI, digamos --, outros autores foram publicados nos EUA e Inglaterra: Jacques Barcia e Finisia Fideli, por exemplo. E a tendência é que isso se acentue, nos próximos anos.

    ResponderExcluir