quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Livros estrangeiros do Clube de autores

Um dos efeitos da lei do direito autoral é que, de vez em quando, alguns autores entram em domínio público.
Durante um tempo isso não significou muito para a FC, mas finalmente estamos entrando nas franjas do gênero, e alguns autores notáveis já estão com seus textos livres para serem publicados sem que seja necessário pedir autorização aos seus herdeiros. É o caso de Robert Howard e H. P. Lovecraft, ambos falecidos há mais de 70 anos e donos de uma farta e interessante produção literária fantástica.
Por esse motivo, têm aparecido alguns livros no mercado, e não podia deixar de acontecer que também começassem a preencher as estantes das editoras virtuais, como a Clube de Autores, que disponibilizou em seu catálogo as novelas Pombos do inferno (Pigeons from hell), e Reino das sombras: Uma aventura de Kull da Valúsia (The shadow kingdom), ambas de Robert E. Howard, além das antologias A cor surgida do espaço e outros contos, de H.P. Lovecraft e Zaccarath e outros contos, de Lord Dunsany.
Para quem dispõe de um dispositivo de leitura de arquivos digitais, é uma boa pedida, mas os livros também podem ser obtidos em formato real, já que a editora mantém um processo de produção por demanda. Pode parecer oportunista, mas é legal.
E sempre é bom lembrar que o Clube de Autores foi responsável para publicação do melhor romance da FC brasileira em 2011, B9, de Simone Saueressig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário