quinta-feira, 26 de abril de 2012

QI 114

Chegou esta semana aos assinantes a 114ª edição do fanzine QI - Quadrinhos Independentes, editado por Edgard Guimarães. QI é um dos mais tradicionais fanzines brasileiros, em publicação dede os anos 1990 e, ao longo dos anos, tornou-se um verdadeiro compêndio sobre as publicações independentes nacionais, especialmente aquelas ligadas às histórias em quadrinhos.
Depois de chegar ao número 100, o editor implementou algumas mudanças no estilo editorial, que investe mais em textos históricos e analíticos, mas ainda guarda muito do que caraterizou a publicação em seus anos iniciais.
Este número apresenta a terceira parte do artigo "Tintim em Portugal" de Carlos Gonçalvez, os artigos "Quadros em sequência", "28º Angelo Agostini" e "Projetos da AQC-ESP", depoimento do fanzineiro Denilson Rosa dos Reis, além das colunas "Mistérios do colecionismo", "Fórum" e "Edições independentes". Complementam a edição, ilustrações de Flávia Andrade e Chagas Lima, tiras de Luiz Cláudio Lopes Faria e mais um capítulo do folhetim "Fazenda de Robôs", de Guimarães. As capas trazem ilustrações do próprio editor.
Para adquirir um exemplar é preciso formalizar a assinatura das seis edições do ano, que sai por R$20,00. Mais informações com o Edgard Guimarães, no email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário