terça-feira, 1 de maio de 2012

Coleção de Miniaturas Marvel

Finalmente chegou às bancas de São Paulo a esperada Coleção de Miniaturas Marvel, anunciada há cerca de um ano. Trata-se de uma série de fascículos da Panini Comics, detentora dos direitos dos personagens no Brasil. O fato da Panini não ser uma editora acostumada à publicação de fascículos talvez tenha sido o motivo dessa demora no lançamento.
O saite brasileiro da coleção está incompleto e não informa o plano da obra: apresenta apenas seus contornos iniciais e as imagens dos primeiros modelos, mas o saite inglês prevê um total de 170 figuras. Cada entrega quinzenal promete uma miniatura em metal pintada a mão, de aproximadamente 10 cm de altura, numerada e acondicionada numa caixa plástica transparente, retratando algum personagem – herói ou vilão – do universo Marvel, acompanhada de uma dispensável revista de 16 páginas com informações sobre o mesmo.
O número 1 traz a miniatura do Homem Aranha, o personagem mais popular da editora, pelo preço promocional de R$17,90, o que deve garantir uma venda razoável. Poderia ser melhor se a Panini fizesse como as demais editoras de fascículos e aplicasse um preço ainda mais baixo no lançamento. Mas o que incomoda mesmo é a falta de inspiração dos modelos. O Homem Aranha, por exemplo, é um personagem caracterizado por suas poses dramáticas e flexíveis, mas o modelo não explora essa potencialidade.
As miniaturas das próximas entregas devem ser de Wolverine, Dr. Octopus e Coisa, e a julgar pelos valores anunciados das assinaturas, o preço normal dos fascículos deverá ser substancialmente mais elevado, como é praxe nesse tipo de publicação.
Para aqueles que esperam comprar apenas uma ou outra miniatura, atenção: o sistema de distribuição de fascículos nas bancas entrega a quantidade exata de exemplares para atender apenas aos compradores habituais que fizeram reservas. Os primeiro números até devem ser fáceis de achar mas, conforme a coleção avançar, será cada vez mais difícil encontrar edições avulsas. Para garantir, a editora oferece um serviço de assinatura que ainda entrega alguns modelos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário