quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lovecraft em quadrinhos no Brasil

Em domínio público, o escritor americano Howard Phillips Lovecraft volta aos quadrinhos no Brasil. Ainda não é exatamente uma adaptação da obra do cavalheiro de Providence, que chegou a ter algumas histórias publicadas aqui nos tempos da saudosa revista Kripta – título que teve duas edições especiais em 2011 pela Editora Mythos e está em vias de voltar pela Devir Livraria – mas vale uma boa olhada devido aos artistas envolvidos.
A primeira delas já está nas livrarias. Trata-se de O incrível Cabeça de Parafuso e outros objetos curiosos, álbum de histórias inéditas de Mike Mignola, mais conhecido como o criador de Hellboy, que nunca escondeu seu fascínio pela cosmologia criada por Lovecraft. Publicado originalmente pela Dark Horse, o trabalho chega ao Brasil pela Editora Autêntica através do selo Nemo. Traz cinco histórias de Mignola, duas delas premiadas, em 104 páginas em cores e encadernação em capa dura.
O outro título que justifica expectativa é Neonomicon, álbum com a minissérie completa originalmente publicada nos EUA pela Avatar Press. Com roteiro de Alan Moore e desenhos de Jacen Burrows, apresenta uma história original inspirada na tenebrosa mitologia lovecraftiana, mais uma história avulsa escrita por Antony Johnston, esta sim adaptando um conto de Lovecraft. O álbum, de 188 páginas e capas em cartão, é uma publicação da Editora Panini e será distribuído nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário