quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Caminhos do fantástico


Faltam poucos dias para a abertura da sexta edição da Fantasticon que, mais que um simpósio de literatura fantástica, é um verdadeiro congraçamento de editores, autores e fãs ligados à literatura de um gênero que cresceu e apareceu no ambiente editorial nos últimos anos.
O saite do evento dispõe da programação de palestras e debates que acontecerão nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro, no auditório da Biblioteca Viriato Correa (Rua Sena Madureira, 298, São Paulo).
Além do simpósio em si, a Fantasticon abriga diversas atividades paralelas, como oficinas, exposições, seções de autógrafos e uma mancheia de lançamentos. Entre eles, a aguardada seleta Caminhos do Fantástico, organizada por Silvio Alexandre e Claudio Brites com histórias de fantasia, terror e ficção científica selecionadas através de um concurso realizado no primeiro semestre de 2012.
Publicado pela editora Terracota, o volume traz textos de Leandra Lambert, Luís Roberto Amabile, Marcelo Augusto Galvão, Cláudia Cristina Guelfi Faga, Alexandre Jarém Indá Mandarino, Antonio Ismailey Moreira de Souza, Leandro Gomes Nogueira, Cícero Fernando Pereira Leitão, Gilberto Garcia da Silva, Marcelo Luiz Bigheti, Tibor Moricz, Bruna Dantas Lobato, Elisa Gonçalves Celino, Marta Rolim e Ícaro dos Santos França.
A lista completa dos lançamentos da Fantasticon pode ser vista no saite do evento, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário