quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Futuro presente: laboratório de ficção científica

Esta dica é para aqueles que querem melhorar a qualidade de sua escrita exercitando o gênero da ficção científica com um dos melhores autores do gênero na atualidade. Trata-se de uma oficina literária, coordenada por Luiz Bras (autor do romance Sozinho no deserto extremo), que vai acontecer em São Paulo entre os meses de novembro e dezembro.
Diz o texto de divulgação: "O laboratório tem por objetivo estimular, de maneira livre porém disciplinada, a produção de bons textos de ficção científica, em prosa ou verso. As atividades práticas de redação e leitura crítica realizadas em sala buscam o aprimoramento da escrita literária individual. Os textos produzidos pelos participantes serão analisados à luz do que há de melhor na ficção científica estrangeira e brasileira".
Serão quatro encontros (dias 7, 14 e 28 de novembro e 5 de dezembro) das 19 às 22 horas, no Salão Social do Condomínio Alfa Centauro (Rua Caiowáa, 1794). As inscrições podem ser feitas pelo email luiz.bras@uol.com.br. O valor é de R$250,00 e as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário