quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ligados

A revolução digital chega lentamente ao mercado editorial brasileiro. A viscosidade é tão densa que mesmo nestes tempos de tablets e smartphones, ainda são publicadas revistas eletrônicas no formato pdf que, há dez anos, julgava-se que seria o formato definitivo das publicações digitais. Apesar de estar obsoleto pelos formatos mais espertos, como o epub, que funciona melhor nos dispositivos móveis modernos, o pdf ainda tem seus apreciadores.
E é nesse formato que estreia a revista independente Ligados, produzida no Rio Grande do Norte por um grande grupo de colaboradores.
Diz o texto de apresentação: "Somos ambiciosos, queremos criticar a literatura e mostrar literatura. Falar de cinema, e fazer cinema. Discutir política, sem fins partidários, e elaborar revoluções na mente de nosso leitor e sociedade. Então, nessas poucas muitas páginas espere por uma overdose de cultura, literatura, cinema, teatro, música, fotografia, desenho, história e crítica".
A revista pretende ser mensal, com lançamento fixado no dia 20 de cada mês. Mais informações no saite, que disponibiliza a edição para leitura gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário