terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vostradeis: O mago, o mito, o picareta

Quando se fala em Fernando Gonsales, o que vem imediatamente à memória é sua principal criação, o rato Níckel Náusea, sucesso das tiras de jornal que faz graça com o jeito de ser dos animais. Mas Gonsales tem outras boas criações no portfólio, e uma delas é agora oportunamente resgatada pela Devir Livraria para os novos leitores em uma edição que vai fazer a cabeça também dos colecionadores e fãs do artista.
Trata-se do álbum Vostradeis: O mago, o mito, o picareta, que reúne as histórias desse suspeitíssimo mago medieval criado por Gonsales nos anos 1980.
Diz o texto de divulgação: "Nas suas perambulações pelas florestas e aldeias medievais, o mago Vostradeis se defronta com demônios, donzelas e escoteiros leprosos. Baseado em fatos absolutamente irreais, é leitura obrigatória para quem quer se informar sobre os bastidores da Idade Média e suas implicações com o mundo caótico atual".
O álbum tem 112 páginas totalmente em cores, apresentação de luxo com capas duras e, além das histórias já publicadas, traz um episódio inédito e notas explicativas do próprio autor sobre os temas abordados.
Num momento em que o gênero da fantasia heróica predomina na cultura pop, Vostradeis é um contraponto muito bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário