sábado, 3 de novembro de 2012

Angela Della Morte

Há algum tempo, a editora Zarabatana Books formou uma parceria com a prestigiosa revista argentina Fierro, da qual já publicou no Brasil duas edições, mas não ficou só nisso. A nata da casa são os álbuns, com obras maiúsculas de artistas que deveriam ser imensamente conhecidos e respeitados no mundo todo, tal a dimensão da qualidade de seus trabalhos. É o caso de Salvador Sanz, de quem já conhecemos o álbuns Noturno, publicado no país em 2010 pela mesma Zarabatana, que chega agora com a ficção científica soturna Angela Della Morte, terceiro volume da Coleção Fierro.
Conta os fatos que abalam as fundações de um mundo futuro no qual foi desenvolvida uma tecnologia de imortalidade, obtida através da separação da alma do corpo. Diz o texto de apresentação: "Se essas criaturas a quem chamamos morte se alimentam de nossa alma nem bem abandonamos nosso corpo... Então, não há mais o além para o homem? Não existe a transcendência da alma? Estamos condenados a ser o gado desses seres, no final de nossa vida terrena? Então, a partir de hoje, estamos em guerra contra a morte e, enquanto não encontrarmos um antídoto para ela, temos que permanecer no mundo material o tempo que for necessário. Todos vocês jurarão sigilo. Voltaremos a uma era obscura, onde o conhecimento não será revelado a ninguém. Nós seremos os  senhores dos mistérios".
Tecnologia de ponta, horror sobrenatural, guerra, robôs gigantes, viagens espaciais, há de tudo um pouco nessa história incomum, que vale a pensa ser conferida.
Angela Della Morte tem 96 páginas com desenhos em preto e branco, capa cartonada e custa R$39,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário