sábado, 8 de dezembro de 2012

Extraordinários agora!

A série de quadrinhos A Liga Extraordinária, criação da dupla Alan Moore e Kevin O'Neill, ganhou mais uma sequência no Brasil. Trata-se de Século: 2009, na qual os sobreviventes do heroico grupo de notáveis personagens do século 19, esfacelado ao longo de uma linha histórica alternativa, chegam aos nossos dias às voltas com o anticristo. Para ter alguma chance na luta, Próspero, o Duque de Milão, e o imortal e sexualmente variável Orlando vão procurar pelos antigos companheiros Allan Quartermain e Mina Murray, desaparecidos há muitos anos. O fracasso pode significar o fim do mundo.
Século: 2009 completa o arco iniciado com Século: 1910 e Século: 1969, ambos traduzidos no Brasil. Contudo, se é o final definitivo, só o tempo dirá.
Este é o sexto álbum da série, mas somente cinco saíram no Brasil. O terceiro, intitulado Black Dossier, não foi traduzido e dificilmente o será, uma vez que é pivô de uma complicada demanda judicial por direitos autorais. Uma pena, pois trata-se do melhor episódio da série.
A Liga Extraordinária, Século: 2009 tem 96 páginas em cores, está disponível em capa-dura ou brochura, e é uma publicação da Devir Livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário