quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Holy Avenger definitivo

Um dia, os quadrinhos brasileiros já foram sucesso nas bancas. Foi um tempo dourado, quando vicejaram centenas de títulos sustentados por um esquema de distribuição comercialmente favorável aos editores. Esse período, que se estendeu dos anos 1960 até o final do século 20, sustentou personagens e artistas tão variados e criativos que era difícil, mesmo ao mais atento colecionador, acompanhar tudo.
Uma das últimas editoras a aproveitar essas facilidades foi a Trama, que publicou uma porção de séries e minisséries que usavam como plataforma de lançamento a revista de RPG Dragão Brasil. A mais bem sucedida delas foi Holy Avenger, aventura de fantasia medieval baseada no cenário do jogo Tormenta, de autoria de Marcelo Cassaro e Érika Awano, entre outros, emulando o estilo de desenho japonês.
Holy Avenger conta a história de uma jovem que é movida por sonhos arrebatadores a reunir os vinte Rubis da Virtude e, com eles, ressuscitar um guerreiro mítico que, no passado, foi derrotado pelas forças do mal. Em sua busca ela será auxiliada por uma elfa, um anão e um ladrão. A revista manteve-se nas bancas por mais de 40 edições, ganhou dois prêmios HQ Mix e ainda tem muitos fãs.
Por isso, a editora Jambô decidiu recuperar todo esse material publicando Holy Avenger Edição Definitiva, uma coleção formada por 4 volumes de luxo com capas duras, reunindo todos os episódios da série, num total de mais de 800 páginas.
O primeiro volume, com os 10 primeiros episódios, chegou às livrarias especializadas em outubro, com 240 páginas em preto e branco, ao preço de R$59,90. Uma ótima pedida para presentear um nerd neste Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário