sábado, 12 de janeiro de 2013

Ação Magazine 3

Mais de um ano depois, finalmente está disponível a terceira edição da revista Ação Magazine. As anteriores datam de setembro e outubro de 2011, embora o primeiro número tenha sido lançado de fato em julho de 2011, como foi comentado aqui.
O apelo da revista é emular, em todos os aspectos possíveis, a estética dos semanários japoneses de quadrinhos, com muitas páginas em preto e branco, capas coloridíssimas, tipologia que remete aos ideogramas japoneses e quadrinhos desenhados à moda oriental. A única concessão que o editor fez foi manter a direção ocidental de leitura, o que é muito bem-vindo.
Nesta edição, estreia de "Assombrado", série de mistério sobrenatural de Petra Leão e Roberta Pares Massenssini, além de novos episódios das séries "Madenka", fantasia mitológica de Will Walbr, "Jairo", aventura pugilística de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias, "Tunado", com os carros envenenados de Maurílio DNA e Victor Strang, e a ficção científica "Expresso", do editor Alexandre Lancaster.
Ação Magazine é uma publicação da Lancaster Editoral e custa R$9,90.

Um comentário:

  1. Está prometido sair a edição 4 agora. Venho acompanhando a Ação Magazine de loge, já que não me senti estimulado a comprar, mas aprecio muito a inicativa de buscar levantar as publicações de quadrinhos nacionais. O caso de não ter comprado a revista, é porque ela emulou demais a Shonen Jump e já comprei inúmeros mangás nacionais nessa proposta e no geral se mostrou que esse tipo de iniciativa é equivocada, tanto em conteúdo, como em proposta editorial. Creio que a revista está se mantendo ainda pela força de um caixa extra e se não mudar o formato não vai sair do nicho fanático e projetar suas vendas para se manter.
    Além disso, ela não se acerta quanto a lançamento. Em novembro eles disseram que ia ter uma edição de Dezembro e agora está planejado para quem sabe..., sair em feveeiro...
    Talvez o caso seria o desenhista parar de pensar como fã.

    ResponderExcluir