sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os sóis da América

A escritora gaúcha Simone Saueressig, que trabalhou durante um bom tempo com a mitologia brasileira em diversos livros de ótima aceitação no ambiente escolar, dá agora um passo além com a série Os sóis da América, cujo primeiro volume, O Nalladigua, foi recentemente apresentado em Porto Alegre.
Trata-se de uma saga de fantasia narrada em quatro volumes, com uma viagem mágica por toda a extensão do continente americano, do sul da Patagônia às banquisas boreais, com imagens e criaturas das diversas culturas.
A série foi oferecida para diversas editoras, mas a autora decidiu publicar a obra de forma independente quando percebeu que a busca por uma casa editorial iria atrasar muito a sua disponibilização pública. "É um trabalho complexo. Exigiu muita pesquisa, até agora, e continuará a exigir. Mas se tudo der certo, creio que terá um resultado muito bacana, capaz de ganhar leitores por todo o país. Talvez, até, sair dos limites tupiniquins e adquirir, quem sabe, outros contornos”, diz a autora.
Para promover a obra, Simone produziu o blogue Sóis da América, que acompanha a produção e repercussão dos livros e permite a interação dos leitores.
O Nalladigua tem 160 páginas e conta com ilustrações de Fabiana Girotto Boff, que também ilustra a capa do livro.
Mais informações sobre Simone Saueressig e seus livros podem ser obtidas no saite Porteira da Fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário