sábado, 17 de agosto de 2013

Pulp Feek

'Brotou' é o termo mais adequado para definir a avassaladora estreia de Pulp Feek, revista eletrônica dedicada à ficção fantástica. Isso porque a publicação lançou sua primeira edição no dia 13 de julho e já está no número cinco. Isso mesmo, em um mês a revista publicou cinco edições semanais, cada uma dedicada a um dos muitos gêneros do fantástico.
Editada por Rafael Marx e Lucas Rueles, o primeiro volume tem 29 páginas e é dedicado ao fantástico de forma geral, com contos de Marlon Teske, Victor Lorandi e Cintha Goch. O número 2, sobre fantasia moderna, traz 20 páginas com textos de Alaor Rocha, Rodolfo L. Xavier e Rafael Marx. O volume 3, de 22 páginas, tem contos de Amanda Ferraro, Philippe Avelar e Dio Fontes e é dedicado ao horror. A quarta edição, também com 22 páginas, aborda fantasia urbana e steampunk, com textos de Rafero Oliveira, Thiago Sgobero e Roger Gillian.
E o volume 5, tem 24 páginas dedicadas à espada e magia, com textos de Marlon Teske, Victor Lorandi e Roger Gillian, além de uma entrevista com Carlos Tourinho.
A volúpia da publicação, o modelo editorial e a equipe recorrente sugerem tratar-se de autores que já se exercitavam juntos. Os textos são publicados em partes, como folhetins, mas alguns são independentes. O expediente não deixa claro em qual região do país a publicação é montada e, a princípio, cheguei a supor que seria de origem lusitana; mas não, é brasileira mesmo.
Todos os números estão disponíveis para download gratuito aqui. Mas confira com atenção porque, enquanto estiver baixando, a sexta edição, dedicada ao faroeste, pode ficar disponível. Então, saque rápido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário