terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mais radioatividade

A todo vapor, a Atomicbooks, de Marcos Freitas, não perde o embalo e lança mais dois títulos interessantíssimos para alegrar a vida dos leitores de quadrinhos e fanzines. Acabam de chegar duas novas publicações de alta qualidade gráfica e de temática ousada, que sempre foi a melhor características dos fanzines em geral.
A obra do saudoso quadrinista carioca Joacy Jamys (1971-2006) é foco do primeiro número da coleção Monstros dos Fanzines, um projeto que pretende resgatar a memória dos grandes fanzineiros do País.
Suas 136 páginas em p&b exibem um panorama amplo da arte desse talentoso ilustrador precocemente desaparecido, com quadrinhos, ilustrações, artigos analíticos, comentários do autor e até uma entrevista com o artista, feita em 2004 por Ademir Pascale para o saite Cranic. Há de tudo um pouco: humor, ficção científica e crônicas ilustradas de todas as fases da carreira desse autor que logrou publicar em revistas e fanzines do mundo todo, inclusive o Hiperespaço, que foi um dos primeiros fanzines a publicá-lo.
The Bodé Broads é o título do primeiro número da coleção Quadritos Extra. Com 24 páginas em formato A4, a edição traz 19 pinups do ilustrador underground novaiorquino Vaughn Bodé (1941-1975) que, mesmo em preto e branco, ficariam ótimas enquadradas.
E também está anunciada, para o final de setembro, a 11ª edição do Quadritos, a segunda nesta nova fase, com 84 páginas, capa em cores e trabalhos inéditos de importantes fanzineiros e quadrinhistas do udigrudi.
Mais informações sobre estas e outras publicações da Atomicbooks no blogue do Quadritos, e pelo email fanzinequadritos@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário