segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ação entre livros: Oficina de leitura de ficção fantástica

Em novembro, a série de oficinas gratuitas sobre ficção fantástica da Biblioteca Malba Tahan, em São Bernardo do Campo, finaliza seus trabalhos apresentando as obras de dois autores significativos para o gênero. No dia 7, o autor em destaque será o argentino Jorge Luiz Borges e, no dia 28, será a vez dos irmãos siameses Nelson de Oliveira e Luiz Bras. Ambos os encontros acontecem das 10 às 12 horas e não é necessário inscrição.
O objetivo da oficina é estimular a leitura e a discussão de textos curtos do gênero fantástico – fantasia, ficção científica e horror – de autores estrangeiros e brasileiros de destaque, apresentando sua vida e obra, lendo alguns de seus contos e identificando a potencialidade dos mesmos para o debate de ideias e conceitos sócio-políticos. A oficina é coordenada pelo pesquisador Cesar Silva, autor do Anuário brasileiro de literatura fantástica e editor do fanzine Hiperespaço.
A Biblioteca Malba Tahan fica na Rua Helena Jacquey, 208, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo. Tel: 4368-1010 / 4367-2330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário