domingo, 22 de novembro de 2015

Quadrinhos para ler no fim do mundo

O selo de quadrinhos da Editora Draco pisa fundo no acelerador e anuncia diversos novos títulos em sua coleção, todos lançados há poucos dias durante o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte-FIQ.
O Rei Amarelo em quadrinhos é uma coletânea de histórias curtas de horror inspiradas no livro homônimo de Robert W. Chambers. O álbum tem 164 páginas com trabalhos de Pedro Pedrada, Lucas Chewie, Tiago P. Zanetic, Victor Freundt, Raphael Salimena, Rafael Levi, Samuel Bono, Tiago Rech, Marcos Caldas, Airton Marinho, Maurício R. B. Camps, Perícles Ianuch, Erik Avilez e André Freitas. A organização é de Raphael Fernandes.
Cortabundas: O maníaco do José Walter, de Talles Rodrigues, é um documentário de 156 páginas que através da busca por um criminoso lendário, faz um panorama sobre o bairro de José Walter, em Fortaleza, na década de 1980.
Quack, Volume 1 reúne em 96 páginas as histórias vistas no saite da Dracomics, mais algumas inéditas, com a atrapalhada dupla Baltazar e Colombo, criação de Kaji Pato.
Valkiria: Fonte da juventude, de Alex Mir e Alex Genaro, é um álbum de 68 páginas que retoma as narrativas de ação e aventura protagonizadas por mulheres selvagens, muito populares nos anos 1940 e 1950. A personagem, que já apareceu em outras publicações da editora, tem suas histórias exibidas no saite Petisco.
Argos: Um fim do mundo muito louco, de Leo Martinelli e Raphael Salimena, é uma revista de 20 páginas em cores com uma movimentada aventura de fantasia inspirada nos jogos de RPG e videogames, na qual poderosos guerreiros buscam por um artefato místico que pode salvar a vida de seu rei.
Starmind: O professor de química do mal, de Ryot e Toppera, é uma revista de 24 páginas que apresenta o super-herói Starmind, cujo método pedagógico favorito é enfiar porrada em todo e em todos.
Cabra D’água: Terra sitiada, de Airton Marinho e Ronaldo Mendes, é mais uma revista de super-herói, na qual o manipulador de água Cristiano Valente, o Cabra d´Água, usa seus poderes para ajudar o povo do sertão nordestino.
Neste momento de dificuldades por qual passa o país, a Draco demonstra coragem ao aproveita a oportunidade para se posicionar melhor no restrito mescado de quadrinhos autorais. Torçamos pelo seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário