quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

QI 136

Está circulando o número 136 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
Esta edição vem com 28 páginas e traz uma entrevista com o saudoso ilustrador Jayme Cortez, um pequeno artigo sobre os anéis do Fantasma, depoimento de José Ruy sobre o periódico português Papagaio, um texto sobre a raríssima revista 22-2000 Cidade Alerta – ilustrada por Edmundo Rodrigues –, quadrinhos de Luiz Claudio Lopes Faria, Chagas Lima e do próprio editor, além das seções "Fórum", "Mantendo contato" e o catálogo "Edições independentes" com os lançamentos do bimestre. A capa, como tem sido praxe nos últimos anos, tem uma ilustração de Guimarães colorizada manualmente.
Junto ao QI, os assinantes receberam o volume 3 da Pequena Biblioteca sobre Histórias em Quadrinhos, subtitulado Suplemento de quadrinhos da Folha de S. Paulo. Este fanzine de 56 páginas traz um cuidadoso e detalhado estudo sobre esse conhecido semanário, publicado entre 1972 e 1977, onde desfilaram uma mancheia de personagens nacionais e estrangeiros, muitos deles nunca vistos em outra publicação.
O QI é distribuído exclusivamente por assinaturas e não tem versão digital. Mais informações com o editor pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário