domingo, 3 de julho de 2016

Quadrinhos de fc da Devir

A Devir Livraria anunciou recentemente um grande pacote de novas publicações de quadrinhos de ficção fantástica cujas sinopses são de entusiasmar qualquer apreciador do gênero.
Para começar, uma nova edição do primeiro volume da multipremiada série Saga, que estava esgotada há algum tempo. Saga é uma space opera de autoria de Brian K. Vaughan e Fiona Staples, originalmente editada pela Image Comics. Diz a sinopse: "Saga conta a história de Alana e Marko, soldados de lados opostos numa longa e devastadora guerra intergalática, que se apaixonam e lutam para garantir que Hazel, sua filha recém-nascida, continue viva".
Também vem a luz o segundo volume de Criminosos do sexo: Dois mundos, uma polícia, reunindo os volumes 6 a 10 desta também premiada série, criação de Matt Fraction e Chip Zdarsky para a Image Comics. No primeiro volume, Uma estranha habilidade, vimos que "Jon e Suzie têm um lance. Quando eles fazem sexo, o tempo para. Não, não é uma metáfora. O tempo realmente para, congela. Mas o casal também tem um problema. Enquanto Jon odeia o seu trabalho no banco, Suzie odeia o banco por ter fechado sua biblioteca. A solução surge muito facilmente: unindo o útil ao mais do que agradável, eles fazem muito sexo e começam a roubar o banco". Nesta segunda edição, "surge a Polícia do Sexo, que monitora todos aqueles dotados dos mesmos poderes do nosso jovem casal de parar o tempo".
Mais uma série premiada que recebe seu segundo volume é Umbrella Academy: Dallas, de Gerard Way (ex-vocalista da banda My Chemical Romance) e do ilustrador brasileiro Gabriel Bá, para a Dark Horse Comics. Diz o texto de divulgação: "Os tempos estão difíceis para a família disfuncional de super-heróis conhecida como Umbrella Academy. Na esteira do quase apocalipse criado por um de seus pares, e depois da morte do seu querido mentor, Pogo, o grupo se encontra bastante desesperançado. Cada membro da equipe desperta lentamente da sua apatia quando o perigo de outra catástrofe ameaça alterar a história ou destruir o mundo".
Agora as novidades: A floresta: A seta, é o primeiro volume de uma nova série de ficção científica criada por James Tynion IV e Michael Dialynas para a Boom! Studios. Diz a sinopse: "No dia 16 de outubro de 2013, 437 alunos, 52 professores e 24 integrantes da equipe complementar da Escola Preparatória de Bay Point, nos subúrbios de Milwaukee, Wisconsin, EUA, desapareceram sem deixar vestígios. A incontáveis anos-luz de distância, muito além das fronteiras do universo conhecido, 513 pessoas se veem no meio de uma selva antiga e primitiva. Onde elas foram parar? Por que estão lá? As respostas serão bem mais estranhas do que alguém poderia imaginar". A série já teve seus direitos adquiridos para a produção de um seriado de tv.
Outra que pode virar seriado de tv em breve é Carta 44: Velocidade de escape, criação de Charles Soule e Alberto Jiménez Alburquerque para a ONI Press. É também o primeiro volume de uma série de ficção científica na tradição das histórias de invasão alienígena. Diz a divulgação: "No seu primeiro dia no gabinete, o recém-eleito presidente dos Estados Unidos Stephen Blades esperava mergulhar de cabeça nos vários temas críticos que assolam a nação: guerra, iminente colapso econômico e um sistema de saúde deficitário – ou seja, uma típica presidência. Mas, no fim desse primeiro dia, Blades descobriu uma verdade: sete anos antes, a NASA detectou uma presença alienígena potencialmente agressiva no cinturão de asteroides e seu antecessor decidiu manter isso em absoluto segredo".
Um belo pacote de leituras para as férias, não é mesmo, amiguinhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário