domingo, 5 de novembro de 2017

QI 147

Está circulando o número 147 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 32 páginas e traz os artigos "Poe e Verne em quadrinhos", de Lio Guyerra Bocorny, "Príncipe Valente copiado" e "Ted Osborne faz graça" de Guimarães, quadrinhos de Chagas Lima e do editor, e as colunas "Mantendo contato", "Fórum" e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre. A capa tem uma ilustração do editor, com detalhe colorido à mão.
Junto à edição, os assinantes recebem dois brindes especiais: o fascículo Artigos sobre histórias em quadrinhos 8: Os três cães mais famosos do cinema, de Carlos Gonçalves, 12 páginas fartamente ilustradas com o histórico sobre Lassie, Rintintin e Strongheart; e o volumoso Pequena biblioteca sobre histórias em quadrinhos 4: Alguns heróis brasileiros dos quadrinhos, que reúne uma série de artigos publicados no QI ao longo de cinco anos, uma verdadeira enciclopédia com artigos históricos sobre 24 heróis brasileiros. O miolo tem 78 páginas em preto e branco, e acompanham quatro lâminas que reproduzem em cores as ilustrações de Marcos Fabiano Lopes fez para a série, em um estilo caricato que criou identidade no fanzine.
O QI é distribuído exclusivamente por assinatura, mas sua versão digital estará disponível em breve no saite da editora Marca de Fantasia, aqui. Edições anteriores, assim como seus suplementos, também estão disponíveis. Mais informações com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário